Produção de Documentos Formatados e Corrigidos, Planilhas, Relatórios Técnicos, Artes de Divulgação para Redes Sociais/Sites.
Produção de mudas e coleta de sementes
Como bolsista do LEEABC (Laboratório de Estudos Ecológicos e Ambientais do Bioma Caatinga) foi possível ter contato com o espaço do laboratório e seus equipamentos, podendo estudar as principais espécies arbóreas da caatinga, conhecendo seus tipos de usos e características gerais, além da coleta de amostras tanto para armazenamento de sementes, voltado para a produção de mudas no viveiro do laboratório.
Produção de Mapas
Conhecimentos básicos na utilização de softwares de geoprocessamento, com Qgis e Arcgis, com maior familiaridade com o Qgis devido a ser um programa gratuito. Histórico com mapas de localização e identificação, assim como mapas que evidenciam características físicas e ambientais e informações que sejam essenciais para a pesquisa. Além disso, já tive a oportunidade de trabalhar com mapas para a minha pesquisa, além de fazer cursos sobre a temática, já que é uma área de bastante interesse.
Botânica
Através da pesquisa relacionada com meu TCC e a parceria com a UECE e professora Vaneicia, minha orientadora, foi possível descobrir, por um período de mais de 1 ano, diversos aspectos sobre a composição florística do município, principalmente quando voltada para as formações características de Quixadá, os inselbergs. Desse modo, foi possível entender todos os processos relacionados com levantamento florístico e pesquisa de campo, entendendo as dificuldades e limitações para sua implementação, assim como desenvolvendo habilidades indispensáveis para esse trabalho, como a identificação de espécies em relação à família, gênero e epíteto, assim como o manuseio dos materiais para prensagem e produção de exsicatas, conhecimento das trilhas de acesso, computação de pontos de coleta, identificação e catalogação dos tipos de microhabitats encontrados na rocha, resultando na produção de guias de campo que são importantes para a padronização da composição florística da região, além de ser uma importante ferramenta na disseminação de conhecimentos ambientais, como uma forma de valorização do município.
Inglês
Compreende muito bem, fala pouco, lê bem e escreve pouco. Desse modo, é possível manter a comunicação em determinados contextos dependendo do nível de inglês que seja falado, no momento me enquadro no nível B1 (intermediário).
Espanhol
Compreende razoavelmente, fala Pouco, lê razoavelmente, escreve Pouco. Nível básico em espanhol, devido a proximidade das línguas, mas nada que me permita ir muito além como no inglês.